quinta-feira, 22 de setembro de 2011

JORNAL A TRIBUNA


Começa nesta quinta programação comemorativa aos 107 anos de Cruzeiro

Durante uma semana, diversas atividades serão realizadas. Destaque para inauguração de ruas e da Unidade SESI/SENAI.

A abertura oficial das atividades será na quinta-feira (22), na Praça do Centro Cultural, às 8h30 com o hasteamento dos pavilhões. A cerimônia contará com a presença de alunos de várias escolas da cidade e a banda do 61° Batalhão de Infantaria de Selva, além de várias autoridades.
No dia 23, às 18h começa o Copão do Vale do Juruá, competição de futebol no Estádio Cruzeirão disputada por seis seleções dos municípios da região. Os jogos serão realizados diariamente até a final no dia 27.
No domingo (25) acontece o rodeio na fazenda do senhor Nascimento, localizada na Comunidade Pé da Terra, Rodovia AC-405, próximo ao município de Mâncio Lima. Às 15h do mesmo dia, a população poderá acompanhar mais uma competição esportiva com muita adrenalina e velocidade no desafio de MotoCross, na pista do Bairro Aeroporto Velho.
Na segunda-feira (26) a Prefeitura iniciará a inauguração de várias ruas que foram pavimentadas em Cruzeiro do Sul neste verão. Às 17h no Bairro Artur Maia, a administração municipal vai entregar as ruas Alfredo Teles e Solimões.
Às 18 horas também do dia 26, uma grande solenidade vai acontecer no Bairro da Várzea, para inauguração das Ruas Desembargador Távora, Pará e Beira Rio. O ato estará representando também a entrega de outros 24 trechos de ruas pavimentados nos bairros do Remanso, Conjunto Mâncio Lima, Formoso, Aeroporto Velho, Cohab, João Alves e 25 de Agosto.
Dia 27 às 20h, o Estádio Cruzeirão será o centro das atenções com a grande final do Copão do Vale do Juruá.
No dia 28 de setembro, data exata em que Cruzeiro do Sul completa 107 anos de fundação, será inaugurada às 9h da manhã, a Unidade Integrada SESI/SENAI. A construção erguida na área do antigo Gião com 11.200², lote doado pela Prefeitura, possui um amplo e moderno espaço com laboratórios em diversas áreas que promete ampliar a oferta de cursos de qualificação profissional, inserindo mil jovens por ano no mercado de trabalho.
“É sem dúvida uma das maiores conquistas da nossa cidade nos últimos anos. A Prefeitura está sendo parceira com a doação do terreno, asfaltamento da via de acesso e já planejamos com o apoio dos nossos vereadores, doar mais um lote, mesmo antes da unidade ser inaugurada já se pensa numa ampliação do prédio. Qualificação profissional sempre foi uma bandeira defendida pela nossa administração e por isso, não medimos esforços para apoiar. O retorno disso é nossos empresários e o próprio poder público encontrar mão de obra qualificada aqui, e não ter que contratar pessoas de outras cidades ou até mesmo de outros estados”, comenta Vagner Sales, prefeito de Cruzeiro do Sul.
A partir das 18h ainda do dia 28, acontece na Praça do Centro Cultural o tradicional desfile e apresentações de escolas, entidades e movimentos sociais acompanhado por diversas autoridades e milhares de pessoas. Em seguida serão realizados shows com bandas e cantores regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário