quinta-feira, 22 de setembro de 2011

JORNAL JURUA ONLAINE


Sucuri de mais de 16 metros assusta pescadores no rio Juruá



A cobra gigante teria aparecido durante a madrugada desta terça-feira, 20, em frente à cidade de Cruzeiro do Sul. A história, ou estória, é contada por um grupo de pescadores que estava em um barco ancorado quando a sucuri apareceu como uma bóia sobre as águas.
O primeiro a informar que viu o animal foi o presidente da Colônia de Pesca de Cruzeiro do Sul. Elenildo Nascimento disse que foi procurado pelos colegas durante a madrugada que ligaram assustados e o convidaram para testemunhar o caso.
“Era meia noite quando os pescadores me ligaram e eu fui conferir. Chegando lá vi um negócio espantoso. Uma cobra enorme que tinha lá. Ela fazia um banzeiro muito grande e onde ela estava à água do rio estava toda toldada. Realmente era uma sucuri” – assegurou Nascimento.
Elenildo afirmou que foi possível perceber visivelmente o tamanho no momento em que o monstro ficou do lado de um barco que estava ancorado. “O barco mede 16 metros, ela era muito maior” – garantiu.
Além do presidente, muitas pessoas afirmam que também tiveram a visão assustadora. “Ficou todo mundo com medo. A bicha era enorme. Mais ou menos da grossura de uma botija. Corria gente pra todo lado. Ave Maria!” – disse o pescador Antônio de Paula.
A notícia chamou a atenção de muitos curiosos que passaram a manhã inteira na beira do rio à espera de avistar o animal. Mas, durante o dia a cobra não apareceu novamente. As famílias que moram próximo ao local estão preocupadas e evitam em deixar as crianças se banharem na praia como faziam diariamente.
Mazinho Rogério

Nenhum comentário:

Postar um comentário