sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Cruzeiro do Sul tem seu primeiro

 estudante Jovem Embaixador

Vindo da Escola Estadual Dom Henrique Ruth, localizada em Cruzeiro do Sul, o estudante Luís Fernando Cerqueira Silva, 17, foi o único aluno do Estado a ser selecionado para a próxima edição do Programa Jovem Embaixador, iniciativa da Embaixada Americana no Brasil que incentiva o contato da juventude brasileira com a diplomacia norte-americana.
A divulgação dos alunos escolhidos foi feita na última segunda-feira, 27, e desde então Luis Fernando tem interagido com jovens de edições anteriores pelas redes sociais, aperfeiçoando ainda mais o conhecimento em língua inglesa, mantendo suas notas na escola e desenvolvendo trabalhos voluntários na sua comunidade.
Aluno de 17 anos é o primeiro selecionado de Cruzeiro do Sul (Foto: Janaira Silva/SEE
Atualmente cursando o terceiro ano do Ensino Médio, o estudante afirma que o incentivo indispensável para sua conquista veio do professor Emerson Marques Nogueira, do Núcleo de Estudos de Línguas (NEL) de Cruzeiro do Sul.
“Tenho três pressupostos para atingir minhas aspirações: ter fé, agir e não desviar do objetivo. Além de estar orgulhoso por ter sido o primeiro selecionado do meu município, espero que esta conquista sirva para motivar os jovens da minha cidade e do meu bairro a alcançar o que almejam, sempre contando com o apoio de ótimos educadores, como eu tive a sorte de ter”, declarou.
De acordo com Leidisséia Castro, coordenadora de ensino da Escola Dom Henrique Ruth, o aluno está apenas colhendo os frutos de seu esforço, que farão toda a diferença no futuro desse jovem. “O Luís é um jovem inteligente, sonhador e comprometido com seus estudos. Tenho certeza de que existe um futuro brilhante para ele.”
Sobre o Programa
Criado em 2002, o Programa Jovem Embaixador busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica, e conhecimento da língua inglesa.
Os selecionados viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam de oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem.
Após essa primeira semana em Washington, o grupo é dividido em subgrupos, e cada um deles viaja para um estado diferente nos Estados Unidos. Nos estados-anfitriões, eles são hospedados por uma família americana, assistem a aulas e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades sociais/culturais na comunidade e fazem apresentações sobre o Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário