quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CRUZEIRO DO SUL SE PREPARA PARA O

NOVENÁRIO DE NOSSA SENHORA DA GLORIA 

Cruzeiro do Sul se prepara para o Novenário de Nossa Senhora da Glória
O Novenário de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul, é a maior festa religiosa do Acre e uma das mais importantes da Amazônia. Este ano, será realizada entre 6 e 15 de agosto.
O evento, celebrado desde 1918, atrai milhares de visitantes de todo o Estado e também de fora, entre religiosos, curiosos, turistas e repórteres. Mas a maior parte dos participantes é constituída por moradores da zona rural e urbana do município e de cidades vizinhas.
A cada edição, a Diocese de Cruzeiro do Sul propõe um tema a ser refletido pelos fiéis durante o Novenário, que é uma procissão. O tema deste ano é “Ano da Fé e Juventude”. A manifestação de fé e de penitência dos fieis pode ser vista em todo o circuito da procissão. Tradicionalmente, milhares de pessoas percorrem as principais ruas da cidade, em canto e louvor espiritual.
Além da procissão, há outras programações. No dia 10 haverá o espetáculo “O Canto de Irias”, e também congresso de jovens na escola São José. Destaca-se também show da cantora Joana no encerramento, dia 15.
Embora o aspecto religioso seja o principal objetivo do Novenário, Cruzeiro do Sul tem um grande movimento em sua economia, especialmente no setor de comércio e serviços. Com o crescimento da festa ao longo do tempo, o segmento católico passou a receber incentivos do poder público municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário