segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MATERIA = VOZ DO ACRE

Cruzeiro do Sul: prefeitura inaugura iluminação natalina

O acender das luzes de natal que decoram o centro de Cruzeiro do Sul, foi inaugurado neste sábado, 10 de dezembro, pelo prefeito Vagner Sales que compareceu à solenidade acompanhado de sua esposa a deputada estadual Antônia Sales, e do vice Mazinho Santiago.

Autoridades e a população participaram do momento em que as luzes foram acesas trazendo outra vez, toda a magia e encanto próprios do Natal: lá estão a casa, o trenó e as renas do “Papal Noel”, a árvore de Natal, anjos, sinos, arranjos e luzes, muitas luzes. Ao todo mais de 500 mil lâmpadas foram utilizadas na decoração. É assim que a Capital do Juruá está preparada para receber as celebrações de Natal e Ano Novo.
Como forma de otimizar os gastos da administração municipal, foram reutilizados objetos e materiais da ornamentação do ano passado e outra parte foi adquirida na capital e em outras regiões do país. Neste ano, além da árvore de natal, com 18 metros de altura e da Praça do Centro Cultural, foi ornamentada também a Praça do Fórum Criminal.
Estiveram envolvidos diretamente na organização funcionários das secretarias de Obras e Assistência Social, com apoio das demais secretarias . A cerimônia que marcou a inauguração da nova decoração natalina contou também com a participação de vereadores, do deputado federal Gladson Cameli, e de dois corais: um da Escola Maria Lima e outro formado por alunos do PETI, do grupo Missão Família, coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que apresentaram cânticos natalinos.
Para o prefeito Vagner Sales organizar essa festa é resgatar o verdadeiro sentido do Natal que por muitos anos ficou esquecido ao longo das administrações passadas.  Sales disse que quando quis ser Prefeito sabia dos desafios, mas se propôs a fazer as coisas com amor e responsabilidade.
“Mesmo com as dificuldades, mas com fé em Deus, temos vencido os desafios. A festa do Natal simboliza o nascimento de Jesus, que deu a vida por nós. E o nascimento do nosso Salvador tem que ser celebrado com alegria e respeito. E nós temos tratado essa data de uma forma especial aqui em Cruzeiro do Sul. Enquanto o Governo do Estado anuncia que gastou 800 mil reais, um absurdo de dinheiro, para ornamentar a capital do estado e esquece Cruzeiro do Sul, a Prefeitura reuniu esforços e com o apoio incansável dos nossos dedicados funcionários fez essa bonita decoração”, disse o Prefeito.
Sales destacou que a festa é do povo, das famílias cruzeirenses e feita com amor. O prefeito anuncuiou aos presentes que nos dias 23 e 24 de dezembro a festa terá seu ponto alto com a chegada do Bom Velhinho que percorrerá as ruas da cidade e atenderá os pequeninos na casa do Papai Noel, especialmente construida para a ocasião.
“Estou feliz e desejo antecipadamente que tenhamos uma festa maravilhorsa nesse final de ano” concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário